TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

QUEM É QUEM? GUIA MOMENTÂNEO DA TEMPORADA 3!


Chegou a hora de fazer o último guia geral da temporada! Passado o período de trocas e rumores a temporada caminha a passos largos para seu final, alguns times já estão praticamente nos playoffs enquanto outros planejam seu draft, e ainda existem aqueles que tentam as últimas chances para figurarem entre os 8 principais times de sua conferência.

Lembrando sempre que tudo o que é analisado por mim é meramente uma opinião, podendo ter divergências em qualquer um dos setores. Caso haja algum erro de interpretação favor deixar nos comentários... Aos que não estão interessados em saber como andam os outros times, nos vemos na próxima postagem!

NEW YORK RANGERS: Parece que a franquia de Nova Iorque acordou! Gaborik um dos ex-principais nomes do time nova iorquino foi trocado e fará seu resto de temporada no Blue Jackets... Em seu lugar chegaram alguns bons reforços que podem ajudar na recuperação dos pontos perdidos em um período de instabilidade. Pode ser um time muito trabalhoso para enfrentar, mas ainda os vejo como inconsistentes e somente um longo período estável mudaria esse panorama. Há grandes chances de ser nosso adversário nos playoffs.

PHILADELPHIA FLYERS: Tenta desesperadamente a última vaga para os playoffs e acredito que vá brigar até as últimas rodadas. Por questões de rivalidade espero que não consiga, mas caso conseguirem são um dos principais cotados a nos enfrentarem nos playoffs... Fora isso os laranjas vem crescendo na temporada, porém não se reforçaram bem na trade deadline, com isso continuam dependentes de Giroux.

NEW YORK ISLANDERS: É uma das equipes mais encardidas do leste, mesmo não sendo considerada uma das mais fortes. Não é um grande destaque, mas pode aparecer na lista dos times que vão aos playoffs... Continua no ritmo instável que ditou por quase toda a temporada, exceto em seu início, sendo muito dependente de Tavares.

NEW JERSEY DEVILS: Não se sabe até que ponto o Devils pode chegar com Brodeur no gol, pois de fato se trata de um goalie de qualidade excepcional... Grande parte da mídia trata a equipe como figurante nos playoffs caso a classificação aconteça, mas é preciso tomar muito cuidado. Eu apostaria em um adversário duríssimo seja para quem enfrenta-los daqui para frente!

BOSTON BRUINS: Se reforçou bem na trade deadline adquirindo Jagr! O Bruins já estava com uma boa equipe e agora tende a ficar ainda mais díficil de ser batido... Colocaria o time de Boston no mesmo patamar do nosso, tendo ambas as equipes muitas chances de chegarem a final da Stanley Cup ou se enfrentarem nos playoffs em decorrência de uma possível final de conferência.

MONTREAL CANADIENS: Continuam com a mesma base do ínicio da temporada, uma equipe com muita tradição e alguns bons jogadores que tem feito uma excelente temporada. É e vai continuar sendo a surpresa do leste, também aposto que continuem sendo o principal adversário do Penguins na busca pela 1 colocação. Nos playoffs a tendência é de um time muito sólido, principalmente pela tradição que a camisa do Habs tem.

TORONTO MAPLE LEAFS: Me parece que após uma longa espera, os Leafs finalmente voltarão a jogar os playoffs... Mesmo não tendo se reforçado tão bem quanto o esperado, o time de maior torcida na NHL traz junto a ele a tradição e o peso de seus torcedores que podem decidir algumas partidas de maneira indireta. Um time que não é fácil de ser batido, mas também não é difícil...

BUFFALO SABRES: Provavelmente não veremos o Sabres nos playoffs, mas a equipe de Nova Iorque ainda vai tirar alguns pontos preciosos de alguns times que estão na briga por melhores colocações... Digamos que são o Robin Hood do leste, tira dos mais ricos para dar aos mais pobres!

OTTAWA SENATORS: É bom ficar de olho no Senators, principalmente pela dificuldade de vencê-los no Canadá! A base jovem da equipe continua a mesma, e os problemas com desfalques também... Provavelmente vai surpreender a muitos nesse fim de temporada, chegando bem classificado aos playoffs.

WASHINGTON CAPITALS: Os Caps cresceram no momento certo e agora a pergunta é, a equipe vai manter esse mesmo padrão nos playoffs? O grande objetivo do time da capital é manter a primeira colocação de sua divisão garantindo sua ida a pós temporada, uma vez que fora da primeira posição volta a brigar pelas últimas vagas. Antes terceiro do que oitavo, certo?

TAMPA BAY LIGHTNING: Começo empolgante, fim de temporada decepcionante! Fará um bom draft e o objetivo passa a ser o ano que vem a medida que os jogos vão passando...

FLORIDA PANTHERS: Outro que fará um bom draft! Saco de pancadas da conferência leste...

CAROLINA HURRICANES: Alternou entre bons e maus momentos e agora paga o preço de uma sequência ruim de resultados. Pode ficar de fora dos playoffs por bobeira e entra na lista dos desesperados pela última vaga... Na minha opinião vai acabar ficando de fora!

WINNIPEG JETS: O Jets será o principal adversário do Capitals na busca pelo primeiro lugar da divisão e consequente terceiro lugar da conferência. Caso não consigam assumir a liderança a tendência é que fiquem de fora da zona de classificação...

CHICAGO BLACKHAWKS: O time de Chicago vem administrando a longa vantagem aberta no começo da temporada. A equipe do Blackhawks é muito boa, contando com nomes de grande habilidade e experiência. Certamente veremos os Hawks nos playoffs do oeste, sendo inclusive um dos times com maiores chances de se chegar a final da Stanley Cup.

DETROIT RED WINGS: Uma das equipes mais tradicionais da NHL cresceu na hora certa da competição, porém ainda anda tropeçando em alguns jogos considerados fáceis e não se reforçou adequadamente na trade deadline. Surpreendeu a todos em diversas ocasiões, o que não seria surpresa é vê-los de novo nos playoffs...

ST. LOUIS BLUES: Muito se falava no começo da temporada sobre o Blues, mas eu não considero a franquia de St. Louis como uma grande potência a ponto de vencer a conferência oeste... Se forem aos playoffs já está de bom tamanho!

NASHVILLE PREDATORS: Após algumas boas temporadas, o Predators não fez um bom começo de ano e consequentemente é um dos times que menos tem chance de avançarem a pós-temporada de 2013. Caso os Preds cheguem aos playoffs, serão a grande zebra...

COLOMBUS BLUE JACKETS: Com a chegada de Gaborik o Blue Jackets vai crescer ainda mais na atual temporada! O time já é a grande surpresa do oeste e abandonou o stauts de saco de pancada, chegando até a pensar numa possível ida aos playoffs...

VANCOUVER CANUCKS: Nessa trade deadline seu foco era se livrar de Luongo e se reforçar para os playoffs. Nenhum dos dois foi feito e parece que o Cancuks, mesmo fatalmente se classificando, vai morrer na praia denovo.

MINNESOTA WILD: Um dos favoritos a chegar a final da Stanley Cup! Já havia se reforçado muito bem antes do início da temporada e agora conseguiu mais alguns grandes nomes na busca pela primeira taça da franquia... Cresceram no momento certo e agora estão administrando sua vaga praticamente garantida aos playoffs.

CALGARY FLAMES: Perderam seu melhor jogador, Jarome Iginla. Está claro que o foco do Flames é fazer um bom draft e reestruturar a equipe, atualmente o time canadense é um dos sacos de pancadas do oeste.

EDMONTON OILERS: Está começando a engrenar no fim da temporada, pode ser que falte tempo para conseguir uma vaga nos playoffs! Se conseguirem, é preciso tomar muito cuidado com os jovens valores que podem decidir vários jogos a favor do time canadense.

COLORADO AVALANCHE: É o favorito! A 1st pick no draft, claro...

SAN JOSE SHARKS: Viveu bons e maus momentos e agora finalmente encontrou a estabilidade necessária para seguir caminho a mais uma disputa de playoffs. Dessa vez, acabou perdendo alguns grande nomes na trade deadline e se reforçou com alguns jogadores que não suprem as necessidades do time... É uma aposta de risco, tanto pelo histórico, tanto pelo time. Acredito que não passem da primeira fase!

LOS ANGELES KINGS: Engrenou na temporada, mas ainda perde alguns pontos considerados fáceis. Não os vejo alcançando o Ducks, portanto sua colocação será na parte mediana da zona de classificação aos playoffs. Bicampeonato? Dificilmente...

ANAHEIM DUCKS: Continua administrando a vantagem que conseguiu na primeira metade da temporada. Tropeça as vezes e surpreende as vezes, nos playoffs podem ser um time difícil de ser batido e uma grande aposta para a final da Stanley Cup.

DALLAS STARS: Começou bem e caiu em desgraça, vai para o draft feliz, mas era para estar indo para a pós-temporada. Sem Jagr e Morrow, dificilmente vão se reerguer a tempo...

PHOENIX COYOTES: Não vai nem para os playoffs e nem para uma boa colocação no draft! É o maior coadjuvante da temporada até o momento...

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Unknown disse...

Pra mim a equipe mais completa e que é grande favorita e o Anaheim Ducks , time muito bom e quem corre por fora e o Bruins.

Unknown disse...

Anaheim Ducks realmente está muito qualificado e vem administrando bem.
No Oeste eu apostaria no Wild...

Bruins é realmente o time quem mais nos faz frente no leste.

Unknown disse...

qUANDO ACABAR A TEMPORADA REGULAR FAZ UM POST COM OS PRINCIPAIS ADVERSÁRIOS DOS PLAYOFFS , ANÁLISES , MELHORES JOGADORES... DESTAQUES

Unknown disse...

Surpresa pra mim e o Montreal Canadiens , mas aquele Pacciorety joga muito

Unknown disse...

Gabriel,

Vou fazer sim! Isso já está no projeto da pós-temporada, que consiste em.

-ANÁLISE DOS TIMES QUE FORAM AOS PLAYOFFS (igual a essa!).
-ANÁLISE DO TIME QUE VAI NOS ENFRENTAR (a cada fase que passarmos).
- PANORAMA GERAL/ ANALISE DOS TIMES QUE AVANÇARAM (a cada fase passada).

Caso o Penguins seja eliminado a programação muda, mas por enquanto é essa! Abraços e obrigado pela dica.

Postar um comentário