TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 28 de abril de 2013

Pós Jogo - Penguins 8 @ 3 Hurricanes


E a temporada regular chegou oficialmente ao fim! No último compromisso regulamentado na tabela, o Penguins venceu o Hurricanes por 8 a 3 e se despediu da zona de tranquilidade dando um lindo presente a torcida.

O jogo que pouco valia para ambas as equipes foi um dos mais disputados da rodada, muito mais animador que algumas partidas necessárias para a classificação aos playoffs.
Os Pens queriam terminar bem a temporada regular e vencer a última partida, já os Hurricanes queriam acabar com a hegemonia do melhor time do leste e estragar a festa de despedida. Quem se deu melhor? É claro que o Penguins...

No primeiro período os Pens jogaram muito melhor que os Canes! Tivemos uma penalidade a nosso favor e duas contra, porém na única vez que nossa linha de PP entrou no gelo, Malkin converteu a vantagem numérica em vantagem no placar... 1 a 0.
A partir do gol várias outras chances foram criadas, teve breakaway, puck na trave e várias defesas de Peters... E mesmo com tanta soberania, o placar dos primeiros 20 minutos ficou no mínimo.

Ao voltar para o segundo período, o Penguins começou pressionando e aos 5 minutos ampliou a vantagem com um gol de Neal!
Os Canes diminuíram com Westgarth no que parecia ser o gol de honra, principalmente após Jokinen fazer o terceiro gol dos Pens, a 5 minutos do fim do período.
Porém 5 minutos no hóquei são muita coisa, e uma desatenção pode significar a vitória. Faltando 3 minutos os Pens tomaram 2 gols em sequência, um de Ruutu e outro de Westgarth novamente... O segundo período terminava em 3 a 3.

Mas, o dia não estava para o Hurricanes. Com os mesmos 5 minutos que levaram o time de Raleigh ao empate, no terceiro período foram necessários apenas 4 para que os Pens virassem o jogo e aumentassem a vantagem.
Foram 2 gols de Neal, um deles um PPG e outro um golaço no melhor estilo sniper! Os 2 gols feitos no terceiro período, somados ao feito no segundo davam ao jogador um grande presente em sua volta da lesão, um hat-trick.
Após o gol o show continuou, Morrow, Cooke e Dupuis (porém o gol foi dado para Jokinen) fecharam a temporada com chave de ouro e determinaram o placar em 8 a 3.

OBS1: Nosso adversários dos playoffs será conhecido hoje, após a partida entre Senators vs Bruins.
OBS2: Malkin jogou muito e fez 3 pontos (1G - 2A).
OBS3: Jokinen foi outro nome da partida com 2 gols.
OBS4: Letang com 2 assistências foi o melhor defensor no jogo.

TROFÉU DA PARTIDA: Neal! Hat-trick e ainda por cima uma assistência  parece que voltou da lesão 100% recuperado!
FOGUEIRA DA PARTIDA: Despres. Falhou no segundo gol dos Canes.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Caio Aguiar disse...

Ottawa que se cuide se não vencer os Bruins! kkk

Postar um comentário