TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Pós Jogo - Penguins 6 @ 4 Canadiens



Sem mais enrolações de começo de pós-jogo, o Penguins jogou em casa e usou da força da torcida e da boa apresentação dos recém contratados para vencer o Canadiens por 6 a 4!
Essa foi a terceira vitória na temporada contra o time de Montreal, e também o último jogo contra eles na temporada regular... Como eles não nos derrotaram, terminaremos o calendário da temporada regular invictos ao Canadiens!

Além de invictos, abrimos uma longa vantagem na primeira colocação e agora a liderança da conferência parece bem encaminhada. Teremos vantagem dos jogos 1,2,5 e 7 em casa contra todos os times dos playoffs, exceto caso a final da Stanley Cup for entre Penguins e Blackhawks.
Na prática as mudanças são pequenas, mas caso alguma série vá até o jogo 7, a força da torcida conta muito!

Sem mais delongas, o primeiro período foi decisivo para a partida e muito bem dominado pelo Penguins! A equipe ficou tranquila mesmo com os desfalques e a boa qualidade do adversário, somado a isso a torcida empurrou os Pens que logo marcaram o primeiro gol com Sutter!
Em seguida foi a vez de Morrow ampliar e Iginla em um PPG aumentar ainda mais a vantagem! Só não saíram mais gols pois 20 minutos era muito pouco...
Com 2 gols de "novatos" e 1 gol de um "semi-novato" o Penguins liderava a partida com 3 a 0 no placar.

No segundo período logo de cara a vantagem aumentou para 4 a 0, de novo gol de Morrow que estava sendo o melhor homem no gelo. Poucos minutos depois, Gionta descontou para o Canadiens...
O relógio já marcava metade do segundo período e a vantagem de 3 gols era muito confortável, para facilitar ainda mais as coisas Gallagher cometeu uma penalidade e os Pens ganharam 2 minutos de power-play.
Foi o suficiente para Sutter marcar de novo, fazer seu segundo na partida e o quinto do Penguins.
No final do período ainda deu tempo para um último suspiro de vida do time do Canadá, Galchenyuk diminui novamente para 3 gols a vantagem. Ao fim de 40 minutos o placar era 5 a 2 para os Pens.

Terceiro e último período, o adversário desesperado por um gol e o tempo jogando contra a franquia do Canadá. Só administrar o placar? Era uma tática arriscada...
O Canadiens voltou ao jogo com seus jogadores "pilhados" em busca de um gol para incendiar a partida, por fim acabaram conseguindo com o wrist-shot de Dumont...
Mas, alguns segundos após o gol do adversário, Murray resolveu disparar da blue line. Não sei se foi sorte, competência ou um pouco dos dois, o que sei é que foi um golaço, com certeza o mais bonito do jogo... 6 a 3.
A partir do sexto gol o desespero dos Habs aumentou, P.K Subban brigou com Morrow, o defensor do Canadiens depois tanto fez que acabou saindo do jogo mais cedo para o vestiário, restou ao time canadense se consolar com um gol a 19 segundos do fim, pelo menos eles foram responsáveis por fechar a cortina de mais um espetáculo do Penguins, mais líder do que nunca da conferência!

OBS1: Para não perder a conta foram 2 gols de Sutter, 2 gols de Morrow, 1 gol de Iginla e 1 gol de Murray.
OBS2: Letang deu 3 assistências na partida, além de ser um monstro defensivamente.
OBS3: Mesmo sem Geno, Sid, Neal e Martin... Os Habs não conseguiram vencer os Pens!
OBS4: Iginla está se entrosando aos poucos e vem apresentando melhoras, Murray já está completamente entrosado e jogando muito!

TROFÉU DO JOGO: Morrow! De novo ele... 2 gols, 1 assitência e 1 briga! Jogou muito, desestabilizou o sistema defensivo inteiro dos Habs e ainda por cima irritou P.K Subban a ponto do defensor do Canadiens esquecer quase que totalmente da partida. Cada dia mais vem mostrando ter grande experiência, além de grande habilidade.
FOGUEIRA DO JOGO: Jokinen. Ficou pouco tempo no gelo, e o tempo que ficou passou despercebido... Esperava mais dele nessa partida, mas mesmo assim não deixa de ser um grande jogador.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário