TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 7 de abril de 2013

O caso Sid - Rumores contra o que realmente acontece.


Não estou dentro do Pittsburgh Penguins, muito menos sou o médico que está cuidando da fratura de Sidney Crosby. As informações que chegam a mim são as mesmas que chegam a todos os outros que "correm atrás" das mesmas, mesmo que as vezes seja complicado entende-las em inglês e etc.

Atualmente, as informações que mais "corro atrás" para divulga-las são sobre a lesão de Crosby, mas é preciso saber as vezes separar os rumores criados pela mídia do que realmente está acontecendo com nosso capitão.

Somente no dia de hoje foram divulgadas 3 informações diferentes, nenhuma delas oficiais. Uma dizia que Crosby não jogaria pelo resto da temporada, a outra era totalmente contrária e afirmava que o capitão voltaria em 2 semanas. A última, que ao meu ver parece ser a mais correta, dizia que a volta ainda estava com data indefinida e que seriam necessários mais alguns dias de recuperação e uma nova cirurgia para sabermos se Crosby voltará ou não.

P.A o Crosby vai voltar nessa temporada ou não?! A propósito a primeira informação divulgada era de que após as 2 cirurgias realizadas o tempo de espera seria de 1 mês até sua volta, ou seja, Crosby voltaria já para a primeira rodada dos playoffs (como eu já havia citado aqui em meu post sobre lesões).
Mas, o grande problema agora está na necessidade de uma terceira cirurgia que pode ser fator determinante para a volta ou não de Sid.

E quais os motivos da terceira cirurgia ser um problema? Qualquer procedimento cirúrgico tem seus riscos e seu tempo de recuperação que não pode ser antecipado. Se for determinado que Crosby deve permanecer 2 meses sem jogar, ele deverá cumprir com a determinação e então ficaríamos sem nosso capitão para resto da temporada.
Caso aconteçam infecções, recuperação lenta, problemas na fala e demais complicações pós-cirúrgicas Sid também não voltará ao gelo para a temporada 2013.
O que resta é esperar pelas informações oficiais que devem sair em um prazo de 15 dias.

Mas, na sua opinião ele volta ou não? Acredito que volte na mesma previsão que dei no post sobre as lesões, provavelmente veremos nosso capitão de volta na primeira rodada dos playoffs. O grande problema agora fica na questão de que, se qualquer complicação atrapalhar o planejamento feito, a temporada de Crosby será dada como encerrada.
Para quem pensa positivo, nos playoffs Sid já estará jogando... Já para quem tente a ser mais pessimista, na temporada que vem poderemos ver Crosby outra vez.

Virtualmente falando, quais são as chances de voltar e de não voltar? 55% de voltar a jogar nos playoffs, 40% de não volta para a temporada e 5% de voltar durante a temporada regular.

OBS: Aos mais desinformados Crosby quebrou a mandíbula durante o último jogo do mês de Março, na Consol Energy Center contra o New York Islanders. Na ocasião, Orpik disparou o puck em direção ao gol, mas infelizmente a tacada acabou acertando na boca de Crosby que foi ao chão imediatamente.
Já foram feitas 2 cirurgias e Sid já está conseguindo falar normalmente, em 10 dias será feita a última intervenção cirúrgica que provavelmente determinará ou não seu retorno.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Unknown disse...

O que eu sei também é que Crosby está previsto para fazer uma outra cirurgia na mandíbula para reparar os dentes e voltará contra o Ottawa Senators

Unknown disse...

Gabriel,

A grande variável é o procedimento cirúrgico, caso ocorra bem podemos ver Sid rapidamente no gelo... Quem sabe contra o Senators podemos contar com sua volta?
De qualquer maneira prefiro que ele se guarde aos playoffs e volte 100% recuperado.

Postar um comentário