TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Sabres


Com esse, faltam apenas 3 jogos para terminarmos nossa participação na temporada regular, que por sinal atingiu todos os objetivos desejados (1º lugar da conferência e da divisão).
Mas, como não existe nenhum botão para pular essas 3 partidas e ir diretamente para a pós-temporada, ainda teremos que enfrentar 3 times (Sabres, Devils e Hurricanes), curiosamente nenhum deles se classificará para os playoffs.

O primeiro da lista dos 3 últimos desafios da temporada regular é o Buffalo Sabres, time que colocou fim a nossa incrível sequência de vitórias após derrubar os Pens por 4 a 1 na Consol Energy Center. Na ocasião, o azar com as lesões começava a aparecer e a equipe sofria com o desentrosamento...
Atualmente continuamos com uma equipe recheada de desfalques, mas o entrosamento melhorou muito e esse será o segredo para vencer a partida e somar 2 pontos que farão pouca diferença no fim.

Mas P.A e o Troféu dos Presidentes? Estamos a 3 pontos atrás do Blackhawks, ambos os times ainda tem 3 jogos... Portanto, para conseguir o título de time com mais pontos da temporada é necessário que a franquia de Chicago perca dois de seus jogos e o Penguins vença todos os seus.
Eu realmente não me importo muito com esse título, fora o azar que ele traz junto, todos sabemos que os playoffs são muito diferentes da temporada regular e no final das contas o que vale é Stanley Cup.
A única vantagem de se vencer o Troféu dos Presidentes é poder decidir todas as partidas, inclusive as finais  em casa. Portanto, continuo achando que os pontos conquistados agora não valem praticamente nada...

Se os pontos por sua vez não são tão válidos, os jogos tem sua validade devido a um fator que é determinante na pós-temporada, o entrosamento! Vencer o Sabres vai contribuir muito para que o time continue no processo de crescimento e chegue nos playoffs no auge...
Deve ser nessa base que o técnico Bylsma está trabalhando, principalmente com os novos reforços que já vem mostrando um bom desenvolvimento!

A partida tem tudo para ser tranquila. O Sabres não briga mais por playoffs e não tende a dificultar a partida, apesar de não haver nenhum indício de entrega por parte dos jogadores da franquia nova-iorquina.
Basta jogar o que vem jogando e o Penguins não enfrentará grandes problemas, diria que o único obstáculo será o goalie Ryan Miller que gosta de aparecer nas partidas em Pittsburgh.

O time provável segue o seguinte padrão:

KUNITZ - JOKINEN - IGINLA
MORROW - JEFFREY - DUPUIS
COOKE - SUTTER - KENNEDY
MACINTYRE - ADAMS - GLASS

ORPIK - ENGELLAND
MURRAY - NISKANEN
DESPRES - BORTUZZO

FLEURY
VOKOUN (backup).

Crosby disse estar se sentindo bem, mas não terá o tempo necessário de recuperação e só voltará provavelmente nos playoffs. Os outros desfalques tendem todos a voltar durante a temporada regular, mesmo que seja apenas no último jogo...

A partida acontecerá as 20:30 no horário de Brasília na Consol Energy Center em Pittsburgh!
Link para assistir: http://www.firstrow1.eu/watch/182771/1/watch-pittsburgh-penguins-vs-buffalo-sabres.html

Meu palpite é: Penguins 6 @ 2 Sabres.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário