TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

PAPO DE PINGUIM #11 - COM LUIZ PEDONE


O papo de pinguim de hoje é novamente especial! É com muita alegria que venho informar que o entrevistado da vez é Luiz Felipe Pedone, uma das pessoas que mais entende do Penguins no Brasil e acompanha o time a muito tempo!
É com muita honra que  agradeço ao Luiz em meu nome por ter aceitado participar da inciativa, só não agradeço em nome da equipe pois ele faz parte da mesma!

Nome: Luiz Felipe Pedone.
Idade: 25 anos.
Cidade: Belo Horizonte, MG.

A quanto tempo você torce para o Penguins?
Desde 2001, quando comecei a acompanhar a NHL. Naquela temporada, o Lemieux voltou da aposentadoria e dominou a liga. Houve uma grande euforia com o retorno do Super Mario ao gelo. A história de superação e a relação de amor entre ele e o Penguins me conquistou.
(Quer saber mais sobre a história de Pedone com o hóquei? Visite: http://historia-do-hoquei.blogspot.com.br/2008/03/minha-histria-com-o-hquei.html. Eu li e recomendo!).

Como você conheceu a franquia?
Eu já conhecia o Penguins dos jogos de hóquei para vídeo-games. Lembro do time nos jogos de Super Nintendo e lembro de ter visto um jogo do Penguins por volta de 1997, contra o Flyers se não me engano. Mas só realmente passei a torcer e acompanhar o time em 2001.

Por onde você acompanha os jogos?
Desde 2010 eu acompanho o Penguins pelo NHL GameCenter Live. O pay-per-view revolucionou a forma como eu acompanho a NHL. Antes eu acompanhava a temporada regular assistindo os jogos em VT, baixando-os por torrent. Nos playoffs costumava assistir em streams 'alternativas' ou pelo rádio. A conquista da Copa Stanley de 2009 ouvi no rádio, com a voz marcante de Mike Lange.

Na sua opinião, qual é o maior jogador da história do Penguins?
Lemieux é o maior jogador da história do time. Mesmo com todas as lesões que ele acumulou ao longo da carreira, ele foi capaz de conquistar as nossas duas primeiras copas e dominar a liga ano após ano. O Crosby tem potencial para chegar ao patamar do Lemieux, mas ainda vai demorar um bom tempo para isso acontecer.

E o melhor jogador do atual elenco?
Eu sou fã do Crosby. O cara é uma superestrela, mas trabalha pesado o tempo todo. Eu acompanho o Crosby desde o primeiro jogo dele na liga (uma dura derrota para o Devils) e nunca vi ele se poupar ou jogar sem interesse. Para mim, o Crosby não é só o melhor jogador do Penguins como inquestionavelmente o melhor da liga.

Qual o gringo (russos, tchecos, finlandeses...) que mais agradou aos torcedores do Penguins, Jagr ou Malkin?
Acabei não tendo muito contato com o Jagr, pois ele foi trocado pouco tempo depois que comecei a acompanhar a NHL. Jagr fez coisas geniais no Penguins, como o gol no jogo #1 da Final da Copa Stanley de 1992 (vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=-rpXUIbMqRA) e as temporadas incríveis nos meados-fim da década de 1990. Como eu acompanhei a vinda do Malkin, a sua jornada fugindo da Rússia, o seu primeiro gol, as suas temporadas incríveis, etc, eu tenho mais simpatia pelo Malkin. Mas acho que isso tem muito mais haver com a minha jornada como torcedor do time do que com as duas estrelas do Leste Europeu. Enfim, para mim, dá-lhe Geno!

Qual camisa é a mais bonita na sua opinião?
Essa pergunta é bem difícil de responder, pois são várias camisas que têm um espaço especial na minha memória. Eu gosto das camisas dos títulos do início da década de 1990, a atual que usamos no título de 2009 e a terceira camisa da época que comecei a acompanhar a NHL, que tem o Skatin Penguin. Como não tenho uma só favorita, vou apontar uma que gostaria muito de ver o Penguins usando no futuro, a camisa dourada da década de 1980:

Se você fosse o Bylsma por um dia, quais seriam suas mudanças no time?
O Bylsma tem feito um trabalho excelente com o Penguins. Não vejo o que mudar no Penguins atualmente.

E se você fosse Ray Shero, quem seria seu principal nome na lista dos possíveis contratados? (Desprezando teto salarial).
Sempre fui fã do Iginla, então vê-lo com a camisa do Penguins é muito bacana. Ainda não tivemos a oportunidade de ver o Crosby com um atacante fora da série, então traria alguém que pudesse fazer esta função. Talvez o Nash, para colocar o disco que o Crosby passa açucarado no gol (não que Dupuis e Kunitz não tenham o feito, mas imaginem quantos gols o Nash faria jogando ao lado do Crosby o ano todo).

Mellon Arena ou Consol Energy Center?
Meu sonho era ver um jogo no Igloo. Fui a Pittsburgh, mas por causa de uma tempestade de neve perdi o jogo que iria ver. O fatídico dia foi 10 de Fevereiro de 2010, um jogo entre Penguins e Islanders. Cheguei na hora que o jogo acabou em Pittsburgh e posso afirmar que foi um dos dias mais tristes que já vivi. Nunca mais terei a chance de ver um jogo lá. Por esse motivo, prefiro o Consol Energy Center. Lá veremos o time ser campeão muitas vezes e espero estar lá algumas vezes assistindo o nosso time.

Qual o principal mandamento para ser um torcedor do Penguins?
Acreditar!

O que você mais gosta no time?
É um time de uma cidade trabalhadora, que acredita que trabalhar duro é o caminho para o sucesso. O Penguins reflete isso dentro do gelo, aliando habilidade e dedicação.

O que você não gosta no time?
A exposição excessiva que a NHL dá ao Penguins por causa do Crosby gerou um movimento anti-Penguins nos últimos anos. Os que viveram os tempos passados dizem que isso também aconteceu na época do Lemieux. Não gosto de ouvir que o Penguins é beneficiado ou que a NHL tem algum tipo de cuidado especial com os Penguins e com o Crosby. Mas isso não é um problema do time e sim do resto da liga, né?

Em sua opinião, Sidney Crosby vai retirar o número ou não?
Sem dúvida. Daqui à alguns bons anos teremos o número #87 no teto da Consol Energy Center. E não só o #87, como o #71 e o #29 também.

Você pretende ir a CEC algum dia?
Claro! Depois da frustrante experiência de 3 anos atrás, quero voltar lá e curtir alguns jogos do Penguins.

Para terminar... LET'S GO PENS ou GO PENS GO?
Let's go pens!

Gostaria de agradecer novamente ao Luis por ter participado do papo de pinguim! Recomendo o artigo sobre sua história no hóquei cujo anexei na primeira resposta, vale apena ler e descobrir como ele sabe tanto sobre hóquei!

Quer participar também? Mande as respostas com nome, cidade e idade para pandre.coimbra@gmail.com.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário