TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Hurricanes


Já vencemos todos os times do leste, bem, quase todos... Ainda resta uma equipe que não foi vítima do Pittsburgh Penguins, e agora chegou a hora, que venha o Carolina Hurricanes. Caso vencermos, nenhum time no leste vai poder falar que ficou invicto em jogos contra os Pens.

Porém, muito mais importante que vencer por conta de vaidades a parte, a vitória contra o Hurricanes nos coloca virtualmente nos playoffs. Ou seja, a classificação para a pós-temporada estaria praticamente garantida se tomarmos como base as pontuações de anos anteriores (lembrando é claro de considerar proporcionalmente a temporada inteira com a atual encurtada).

São 2 pontos que podem nos dar uma tranquilidade maior após a voltar a vencer no último jogo, e ainda por cima, é importante para o entrosamento do time que ainda deixa um pouco a desejar.
Iginla e Morrow, os contratados com maiores possibilidades de brilharem em Pittsburgh ainda não engrenaram e precisam de uma sequência boa de vitórias e jogos para chegarem aos playoffs de maneira que façam valer os valores pelos quais chegaram até o Penguins.

Se por um lado os Pens querem entrosar a equipe e ganhar pontos para tranquilizar os bastidores, o Hurricanes também precisa vencer se quiser continuar sonhando com a pós-temporada.
Fatalmente teremos um jogo difícil  contra um time que vive uma fase ruim e precisa urgentemente voltar a vencer... Se levarmos por valores individuais, a vitória seria teoricamente nossa, mas a falta de entrosamento pode fazer do Penguins presa fácil para as linhas dos Canes.

O segredo é jogar os 60 minutos com uma boa intensidade e aproveitar as oportunidades, principalmente os power-plays que vem sendo praticamente desprezíveis. Malkin, Iginla, Morrow e Kunitz precisam deixar de lado essa fase sonolenta e voltarem a jogar o hóquei que sabem, e esse é um jogo perfeito para iniciar o processo.

O time provável segue o seguinte padrão:

IGINLA - MALKIN - NEAL (COOKE)
KUNITZ - JOKINEN - DUPUIS
MORROW - SUTTER - COOKE (KENNEDY)
GLASS - ADAMS - KENNEDY (JEFFREY)

ORPIK - NISKANEN
ENGELLAND - BORTUZZO
MURRAY - EATON

VOKOUN
FLEURY (backup).

Não há notícias sobre James Neal ainda, se for ficar de fora da partida em seu lugar deve jogar Matt Cooke ou Bennett caso seja chamado do Baby Pens. Byslma pode inverter Iginla e jogar com Morrow na linha também, mas é pouco provável.

LINK PARA O JOGO: http://www.firstrow1.eu/sport/ice-hockey.html (transmissão 5 minutos antes, link no dia do jogo).

Meu palpite é: Penguins 4 @ 1 Hurricanes.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Yorran Bergamaschi disse...

Como será que o Jokinen vai se sair contra os antigos companheiros? hum/

P.A Coimbra disse...

Espero que se saia muito bem e dê alegrias aos novos companheiros! Quanto aos antigos, nada contra, mas que saiam da partida tristes com o resultado.

Yorran Bergamaschi disse...

Torcendo pra pelo menos 2 desses 4 gols que você apostou sejam dele. Gostei muito da performance dele contra os Rangers, mitando nos faceoffs, fazendo o gol de estreia e trollando no shootout. Jokinen ganhou muito do meu respeito. ;)

Gabriel Santana disse...

O meu respeito também foi um monstro no jogo !!

Postar um comentário