TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Quem queremos enfrentar?



Falta uma semana para o fim da temporada regular, os playoffs estão tão perto que não conseguimos parar de pensar neles... Embora o Penguins já tenha garantido sua vaga a um tempo atrás, resta-nos saber quem será nosso adversário na primeira fase.
São 4 times em disputa e a análise de hoje é uma curta apresentação de um de nossos possíveis adversários, a verdadeira análise será feita quando o mesmo for confirmado!

OTTAWA SENATORS
Chances de confronto:
Pequenas.
Vantagem: É um time não tão forte e que não se mostra como um grande candidato a crescer nos playoffs. Pode aprontar algumas surpresas, mas não assusta muito...
Desvantagem: É um time canadense, tem grande torcida e tem bons jogadores que podem decidir uma série.
Resumo: Time bom e costuma enfrentar qualquer um de igual para igual, a falta de um elenco forte faz com que acabem perdendo para adversários mais qualificados. Eu não gostaria de enfrenta-los, mas não ficaria apreensivo se o confronto viesse a ocorrer.

NEW YORK ISLANDERS
Chances de confronto:
Grandes.
Vantagem: Time dependente de um nome e com apenas o jogo físico como ponto forte.
Desvantagem: Tem as características necessárias para desequilibrar qualquer time da NHL, jogam sujo e vencem na base da retranca física.
Resumo: Time mediano que surpreendeu muito! É muito dependente de Tavares e consegue se aproveitar de maus momentos do adversário, bobear contra os Isles é fatal... Caso o Penguins faça o jogo correto, não caia nas provocações e jogo sujo adversário, tende a ser um oponente fácil. É a equipe que eu particularmente gostaria de enfrentar e considero a mais fácil dentre as 4 prováveis.

NEW YORK RANGERS
Chances de confronto:
Grandes.
Vantagem: É uma equipe que sofre com a pressão de sua torcida e vive momentos muito instáveis intercalando entre ótimos e péssimos jogos.
Desvantagem: Tem um elenco muito forte recheado de nomes que podem decidir a série a qualquer momento. É um dos poucos times que tem um roster de igual para igual com o nosso...
Resumo: O problema mora em Nova Iorque! De longe a pior equipe para enfrentar logo de cara é o Rangers... A equipe nova-iorquina cresceu muito no final da competição e está embalada, principalmente pelo fato de ter muitos bons jogadores e uma equipe muito forte tanto tecnicamente quanto fisicamente!

WINNIPEG JETS
Chances de confronto:
Medianas.
Vantagem: O time é novo e tem jogadores de pouca experiência, seria a primeira aparição nos playoffs.
Desvantagem: Tem uma grande torcida a seu favor, a viagem é muito cansativa e longa e alguns nomes que não são tão experientes são muito habilidosos.
Resumo: A viagem é o maior dos problemas de enfrentar o Jets, no gelo não são tão amedrontadores e podem ser uma presa fácil assim como o Islanders.

Na minha opinião: Prefiro enfrentar Islanders ou Jets pela teórica facilidade, mais hora ou menos hora um time que quer ser campeão precisa passar pelos melhores, mas logo de cara é uma tarefa difícil. Prefiro pegar o "clima" de pós-temporada contra um adversário mais fraco.
Porém, o ditado já diz: "Quem quer ser campeão não escolhe adversário"! Venha quem vier, LET'S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário