TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pós Jogo - Penguins 1 @ 6 Rangers


Bem vindos ao pós jogo da pior partida que o Penguins fez em toda a temporada 2012-2013... Fazia tempo que não víamos uma apresentação tão pífia e fraca dos Pens, e o pior, a derrota foi para um freguês histórico, o New York Rangers.

O MSG que costuma ser nosso salão de festas se transformou em um ringue de boxe onde fomos nocauteados logo de cara no primeiro round... Eu sou um dos torcedores que menos aprova as cornetadas pós-derrota, mas dessa vez elas são mais do que merecidas.
Em resumo, o time foi muito mal e mereceu perder da maneira que perdeu. 6 a 1 ficou de bom tamanho para o hóquei que os Pens jogaram...

No primeiro período logo de cara a equipe já mostrou que não estava muito ligada na partida, alguns erros bobos e falta de entrosamento estavam ficando cada vez mais evidentes. O Rangers também não parecia estar bem na partida... Em fato, quem fizesse o gol largaria injustamente na frente.
Foi nesse contexto que tomamos o primeiro gol em um power-play a favor do time de Nova Iorque, e como não gosto de comentar sobre os gols sofridos, vamos logo ao que aconteceu após o 1 a 0.
Em menos de 5 minutos a vantagem de 1 gol pulou para 3 e nessa altura o Rangers terminava o período vencendo por 3 a 0.

Quando o segundo período começou, já estava difícil acreditar em uma virada pelo que a equipe vinha jogando... Ficou ainda mais complicado quando logo nos primeiros minutos o time de Nova Iorque ampliou sua vantagem para 4 a 0 em um PPG.
Dupuis fez nosso gol de honra em um esboço de uma reação que ainda que acontecesse já seria tardia, mas ela não aconteceu e o Rangers fez mais um gol em power-play, fechando o segundo período em 5 a 1.
A única emoção que tivemos foi o início dos problemas entre Glass e Asham que queriam de qualquer jeito brigar...

Se 5 a 1 já estava complicado, imagine tomar o sexto gol? No terceiro período isso de fato aconteceu, Moore fechou o chocolate do adversário e mandou o Penguins para Pittsburgh com várias dúvidas e problemas para serem resolvidos no treino de quinta.
Quanto a Asham e Glass, eles acabaram brigando de fato...

OBS1: Cada vez mais os jogadores lesionados estão fazendo falta... Se ao menos Letang estivesse preparado para jogar na sexta já seria um grande reforço.
OBS2: Iginla, Geno e Neal totalmente apagados no jogo de hoje... A linha que era pra dominar o jogo foi completamente dominada pela marcação do Rangers.
OBS3: 7 penalidades do Penguins resultaram em 3 gols do Rangers, PK foi pífio na partida.

TROFÉU DO JOGO: Glass. Nos deu o mínimo de emoção ao provocar o ex-penguin Asham... Não é o ideal para estar no troféu, mas foi o que mais animou no jogo.
FOGUEIRA DO JOGO: Fleury. 6 gols tomados, apenas isso... Claro que a defesa também tem sua parcela de culpa, mas o goalie não pode ficar ileso ao fato.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário