TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 6 de abril de 2013

PAPO DE PINGUIM #1 - COM P.A. COIMBRA



Para quebrar a rotina de ficar somente em pré-jogos e pós-jogos, inicia hoje um novo projeto que tem como objetivo conhecer um pouco mais sobre alguns dos vários torcedores do Penguins no Brasil.
Para dar ínicio ao Papo de Pinguim, quem responde o questionário hoje é P.A Coimbra, redator do Pittsburgh Penguins Brasil (ou seja, eu mesmo!).
--

Nome: Paulo André Guidotti Coimbra.
Idade: 25 anos (16/02/1988)
Cidade: Florianópolis - SC.

A quanto tempo você torce para o Penguins?
A mais ou menos 7 anos! Comecei a acompanhar o time pouco depois do locaute de 2004... Antes já simpatizava, mas não assistia aos jogos da NHL, somente das olimpíadas.

Como você conheceu a franquia?Sempre gostei de hóquei, e com isso gostava muito de ver a seleção canadense jogar. Um dos principais nomes daquele time de 2002 que venceu os EUA era Mario Lemieux, que por sua vez jogava no Penguins. Foi tudo em sequência, mas se for para resumir eu acredito que conheci através de Lemieux...

Por onde você acompanha os jogos?
Pela ESPN e ESPN+, quando a transmissão não acontece por lá eu uso os links do The First Row.

Na sua opinião qual é o maior jogador da história do Penguins?
Mario Lemieux. Gênio, simplesmente o maior da história da franquia e ninguém vai supera-lo tão cedo...

E o melhor jogador do atual elenco?
Crosby. Ainda é jovem e já é considerado o nome da liga... Um grande capitão, pena que sofre muitas contusões e concussões.

Qual o gringo (russos, tchecos, finlândeses...) que mais agradou aos torcedores do Penguins, Jagr ou Malkin?
Malkin é um grande jogador e tem tudo para brilhar ainda mais nos Pens, mas Jagr pontuou mais e fez parte do melhor time da história do Penguins. Por pouco não foi tri-campeão já em 1993... Eu fico com Jagr, mesmo ele tendo saído da maneira que saiu do Penguins.
Isso não retira a minha frustração por sua saída, apenas disse que historicamente Jagr ainda está acima de Malkin.

Qual camisa é a mais bonita na sua opinião?
A jersey branca atual, usada em jogos fora de casa... A mesma que vencemos o título de 2009!

Se você fosse o Byslma por um dia, quais seriam suas mudanças no time?Colocaria Jokinen no lugar do Sutter para compor a terceira linha e daria mais chances de jogo para a dupla Martin-Letang. No PP eu acrescentaria Iginla, e no PK Murray. A minha linha de shootout também mudaria um pouco, ficaria com Jokinen, Crosby e Neal tendo o Malkin como quarta opção.

E se você fosse Ray Shero, quem seria seu principal nome na lista dos possíveis contratados? (Desprezando o teto salarial).
Eu traria o Toews do Blackhawks pois o considero um dos melhores centers da liga, e caso não desse certo, quem sabe o Seguin dos Bruins para ficar de winger?

Mellon Arena ou Consol Energy Center?
A Mellon tem muita história, mas prefiro a Consol Energy Center por sua modernidade, acredito que viveremos bons momentos nela!

Qual o principal mandamento para ser o torcedor do Penguins?
Desprezar Marian Hossa e os laranjinhas sem dúvidas nenhumas...

O que você mais gosta no time?
A postura ofensiva! Quando as linhas entrosam dificilmente alguém segura o Penguins, principalmente pela qualidade de nossos 2 principais centers.

O que você não gosta no time?
Os apagões que constantemente ocorrem em algumas partidas. Não digo que perder me incomoda, mas perder sem lutar incomoda muito!

Em sua opinião, Sidney Crosby vai retirar seu número ou não?
Sim! Sid ainda é jovem e só depende dele, se continuar nesse caminho aposentará o número facilmente...

Você pretende ir a CEC algum dia?
Sim! Espero conseguir juntar dinheiro um dia e assistir uma batalha da pensilvânia na CEC, com direito a shutout do Fluery e hat-trick do Kunitz.

Para terminar... LET'S GO PENS ou GO PENS GO?
LET'S GO PENS.
--

Quem quiser participar do Papo de Pinguim, pode mandar por e-mail para pandre.coimbra@gmail.com as respostas do questionário! A solicitação de participação pode ser feita nos comentários ou no twitter (@ppenguinsbr)!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário