TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Rangers


Nada melhor que curar a ressaca pós uma derrota com uma vitória no dia seguinte. E é com esse pensamento que o Penguins viaja para Nova Iorque para enfrentar o New York Rangers... Se há algum time que nos ajuda sempre que precisamos, esse é o nosso próximo adversário.

Historicamente a franquia nova-iorquina não tem muita sorte em jogos contra o Penguins, sendo considerado um de nossos maiores fregueses. Mas, como sabemos, cada jogo é um jogo e é preciso tomar muito cuidado principalmente pelo momento que nosso adversário vem atravessando.

Contextualizando para quem não está acompanhando a vida do Rangers, a equipe está na briga pelas últimas vagas dos playoffs, certamente o título da divisão do atlântico já passa a ser considerado muito por lá. O ideal para os torcedores do time da maior cidade do mundo é terminar a temporada entre os 8 primeiros do leste, sendo a colocação qualquer uma que seja.
A situação está cada vez mais desesperadora para o lado de nossos próximos adversários na medida em que o New York Islanders e o Carolina Hurricanes encostam na briga pela oitava posição da tabela. Alguns tropeços considerados inaceitáveis pela torcida fizeram com que o Rangers acabasse por precisar desesperadamente de pontos na reta final, podendo assim, ficar tranquilo e estabilizado na zona de classificação para a pós-temporada.

E por que tanto desespero P.A? Nunca é bom ficar fora dos playoffs, e no caso do Rangers isso seria inclusive humilhante! A franquia começou o ano como a favorita a levantar a Stanley Cup, muitos nomes de impacto chegaram para acabar com a seca de títulos que pendura desde 1994, inclusive Rick Nash que saiu do Blue Jackets em uma troca muito falada.
Muito investimento e pouco resultado, ver o Ranger fora dos playoffs seria algo que ninguém nunca imaginaria a 3 meses atrás, e por isso o desespero de agrava tanto.

Mas, chega de falar do Rangers e vamos falar do que presta! O Penguins vive um momento oposto ao do adversário, mesmo com a derrota na última partida, a tranquilidade na tabela dá aos Pens uma estabilidade maior e uma grande margem para ajustar o time que tem tudo para ser um dos melhores da liga.
Com a chegada dos novos jogadores, a esperança é que o entrosamento ocorra de maneira rápida e dê resultados a cada jogo que se passa... E uma vitória sobre o time de Nova Iorque contribuiria muito para isso!

Em confronto são 2 equipes que não querem perder de jeito nenhum, seja por rivalidade ou por situações de desespero ou entrosamento. Ao fim de 60 ou mais minutos, teremos um vencedor que certamente vai comemorar muito os pontos conquistados, eu particularmente prefiro que sejam os Pens.

A equipe provável para a partida segue o seguinte padrão:

IGINLA - MALKIN - NEAL
KUNITZ  - JEFFREY - DUPUIS
MORROW - SUTTER - COOKE
GLASS - ADAMS - KENNEDY

ORPIK - NISKANEN
DESPRES - ENGELLAND
MURRAY - EATON

FLEURY
VOKOUN (backup).

A aposta na entrada de Jeffrey é devido ao baixo rendimento de Kennedy como jogador central da linha com Kunitz e Dupuis. Acredito que Bylsma vá fazer algumas alterações nesse padrão, mas nada que seja muito previsível.

Meu palpite é: Penguins 5 @ 4 Rangers (OT).

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário