TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 @ 1 Senators


Os torcedores do Senators resolveram fazer uma festa, apelidada por eles mesmo de "festa do ódio" ao jogador do Penguins, Matt Cooke. O que eles esqueceram, era de que o convidado especial da festa traria junto a cerimônia seus parceiros de time... Digamos que na festividade em Ottawa, os Pens foram o tio chato que estraga tudo e acabaram comemorando mais que os anfitriões.

Além de perderem o jogo que teoricamente vingaria a lesão de Karlsson, o Senators assistiu mais um show do Penguins. A vitória só agregou ao time 2 pontos que nesse momento não representam nada, já a derrota dos Sens faz com que a franquia de Ottawa se complicasse na "corrida" pelos playoffs.
Atualmente existem grandes probabilidades de ocorrer um confronto Penguins vs Senators na primeira rodada dos playoffs, mas isso só será confirmado no dia 28, data em que a temporada regular da NHL oficialmente termina!

A partida seguiu o padrão que já era conhecido, um jogo muito físico, com muitas penalidades (ao todo foram 22 somando as duas equipes) e uma tensão imperante em ambos os lados. Embora o jogo já estivesse com ar de confusão desde antes mesmo do puck deslizar, apenas uma briga aconteceu, entre Smith e Bortuzzo, logo no primeiro período. Briga essa que gerou uma grande discussão no gelo que resultou em várias penalidades atribuídas ao mesmo minuto de jogo.
Mas, vamos ao que realmente interessa, a resenha de mais uma vitória da melhor equipe do leste...

Para começar a colocar água no chopp da "hatefest", logo aos 6 minutos uma linda jogada deixou Jeffrey com condições para marcar o primeiro gol da partida, e assim ele fez! 1 a 0 Penguins em um gol cujas assistências foram de Dupuis e Morrow.
Algum tempo se passou após o primeiro gol, mais precisamente 4 minutos e lá estavam os Pens marcando mais um! Dessa vez Iginla recebeu assitência de Morrow e Jeffrey e não teve problemas para deslocar o goalie adversário.
No final, aos 19 minutos jogados, uma confusão tomou conta do gelo e Smith resolveu brigar com Bortuzzo. Fora a briga, tivemos algumas penalidades atribuídas a Neil (Senators), Orpik (Penguins) e MacIntyre (Penguins).
Ao fim do primeiro período de jogo, 2 a 0 e uma partida muito bem encaminhada e dominada pelo Penguins, apesar de todo o clima de tensão...

No segundo período aconteceram poucas coisas emocionantes! Fora as penalidades para ambos os lados e a continuação do clima de "guerra", nada mais deu emoção a partida.
Vokoun fez algumas boas defesas nas tentativas do Senators, mas parecia realmente que o time do Canadá não estava afim de jogar hóquei e sim de vingar a lesão de Karlsson... A cada vez que o puck parava era uma tentativa de briga.
Melhor para os Pens que se mantinham em sua grande maioria dos jogadores, calmos e centrados no real objetivo da partida, ganhar 2 pontos e continuar na busca pelo entrosamento que será muito importante na pós-temporada.
O segundo período terminou da mesma maneira que o primeiro, 2 a 0 Penguins e o jogo continuava dominado, porém aberto e tenso.

O clima de confusão melhorou muito no terceiro período. Alguém deve ter avisado aos jogadores do Senators de que para classificar aos playoffs era importante vencer, e não arrumar briga o tempo todo... O time do Canadá acordou e resolveu começar a jogar, e a partida começou a equilibrar.
Após uma penalidade de Morrow, rapidamente a linha de PP dos Sens deu resultado e diminuiu a diferença no placar.
Com a desvantagem, o time adversário continuou pressionando em busca do empate, porém a defesa do Penguins estava muito sólida e não deu espaços para uma reação imediata.
Quando o relógio marcava 3 minutos para o final da partida, Tyler Kennedy fechou o caixão e marcou o terceiro e último gol do jogo, com assitência de MATT COOKE... Nem foi preciso o empty-net!
Assim terminavam os 60 minutos da festa feita pelos torcedores e jogadores do Senators, mas na verdade quem comemorou, foi o Penguins!

OBS1: Jeffrey jogou muito bem marcou 2 pontos (1G-1A).
OBS2: Mesmo cheia de desfalques, a equipe está conseguindo se comportar muito bem!
OBS3: Vokoun, mesmo sendo backup, é melhor que muitos goalies titulares da liga!

TROFÉU DO JOGO: Morrow. 2 assistências e uma partida muito boa taticamente, está sendo o grande nome do Penguins na ausência dos lesionados.
FOGUEIRA DO JOGO: MacIntyre. Todos sabemos o quanto ele gosta de uma confusão, mas dessa vez pode ter sido um pouco exagerado...

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário