TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 7 de abril de 2013

PAPO DE PINGUIM #2 - COM YORRAN BERGAMASCHI.


Hoje o papo de pinguim é com Yorran Bergamaschi, um dos torcedores mais participativos nas transmissões pelo twitter e que decidiu contribuir para o blog com seu questionário! Em nome de toda a equipe gostaria de agradecer ao Yorran por ter contribuído conosco!

Nome: Yorran Bergamaschi.
Idade: --x--
Cidade: --x--

A quanto tempo você torce para o Penguins?
Eu comecei a torcer para o Penguins em meados de 2010. Foi na transmissão dos Jogos Olímpicos de Inveno, em Vancouver, que conheci Sidney Crosby -- e por consequência o Penguins. Eu peguei realmente amor pelo time lá pelo final do ano -- mas já estava gostando dos aspectos do esporte e do próprio time desde que passei a conhecer mais.

Como você conheceu a franquia?
Na realidade, eu sempre adorei hóquei no gelo; não assitia porque é um esporte difícil de se admirar aqui no Brasil, mas sempre achei legal. Para ser sincero, eu comecei a admirar o esporte por intermédio de um ídolo meu -- Daron Malakian, membro das bandas System of a Down e Scars on Broadway, e fã assumido do Oilers. Então assitindo ao jogo de hóquei da seleção do Canadá, Crosby me chamou atenção no shootout. Eu pesquisei sobre ele, descobri sobre o time e comecei a ver vídeos no youtube. No começo não sabia como ver jogos online, então eu lia muita coisa e via os highlights no youtube - até descobrir os benditos sites que transmitem os jogos. Mas não foi só por conta de Crosby; virei um bom fã dos Penguins por causa de sua história, que é de se admirar, e por causa de seu símbolo -- estranhamente gosto de pinguins, haha.

Por onde você acompanha os jogos?
Eu não tenho acesso a ESPN maior parte do tempo -- mudo de casa de duas em duas semanas por causa do divórcio dos pais, então, só posso ver pela TV quando estou com minha mãe (e se passar, né?) -- portanto, acabo vendo os jogos por sites já conhecidos por vocês.

Na sua opinião qual é o maior jogador da história do Penguins?
Acho que essa é uma opinião unânime. Mario Lemieux. E não me refiro apenas a sua habilidade insuperável, mas também pela sua história. Ele é um tremendo guerreiro; por isso admiro-o tanto. Se fosse pra considerar alguém meu herói, no esporte, seria ele.

E o melhor jogador do atual elenco?
Essa também é outra pergunta quase que retórica. Sidney Crosby é um jogador exímio. Ele é um jogador incrivelmente balanceado; habilidoso em defesa e ataque. Se fosse pra apostar em alguém para ser o novo Mario Lemieux, eu apontaria ele.

Qual o gringo (russos, tchecos, finlandeses...) que mais agradou aos torcedores do Penguins, Jagr ou Malkin?
Malkin. Jagr foi um jogador incrível em seu tempo, fez parte de um elenco monstro, mas, acho que quando se fala em agradar fãs, tem que se levar em conta também a parte pessoal. Jagr saiu do time do jeito que saiu, e acho que isso custou pontos. Malkin pode não ter alcançado o nível de jogador de Jaromir, mas acredito que um dia ele possa, mesmo numa perspectiva otimista. Malkin é um ótimo jogador, e acredito que ele ainda possa -- e vai -- melhorar.

Qual é a camisa mais bonita na sua opinião?Essa é uma boa questão. Eu tenho dois modelos preferidos. A jersey preta, amarela e branca, antiga, com "Pittsburgh" na frente, em meados de 95/96. A outra que mais gosto é a jersey preta atual.

Se você fosse o Bylsma por um dia, quais seriam suas mudanças no time?Jokinen é conhecido por sua habilidade na hora dos shootouts, então, mesmo com a volta de Crsoby, eu continuaria com ele por lá. Como um amigo meu disse: "Se eu fosse o maluco que defendesse um shootout do Jokinen, eu já desistia na hora, porque né..."

E se você fosse Ray Shero, quem seria seu principal nome na lista dos possíveis contratados? (Desprezando o teto salarial).
Num cenário hipotético? Teemu Salänne. Eu admiro muito ele, também, apesar de não ver muitos jogos do Anaheim Ducks. Velocidade é um fator importante no jogo, afinal.

Mellon Arena ou Consol Energy Center?Não saberia escolher entre uma e outra, na verdade. Como podem observar, eu gosto de tradição. Mellon é tradição pura. Entretanto, o Consol Energy Center é um lugar incrível; e também tem muita tradição nas fundações da construção. Tem como não se emocionar com Mario Lemieux dizendo: "Os Penguins ficarão aqui, no Consol Energy Center, que é o lugar que eles pertencem"?

Qual o principal mandamento para ser um torcedor do Penguins?Eu diria que é ter o número 66 como número da sorte, hehe. Mas não podemos esquecer do desprezo aos laranjinhas. Lembre-se: se me virem na rua com um torcedor do Flyers, eu tô é segurando ele pra polícia.

O que você mais gosta no time?Todos os anos de tradição e história. O Penguins tem uma linda história de superação; as ameaças da queda, de falir... E ainda assim se erguer e conquistar títulos com jogos de hóquei incríveis. Podemos não ter o mesmo número de títulos que os Red Wings, mas, quando os Penguins ganham um, é inesquecível.

O que você não gosta no time?
O azar do Crosby, provavelmente. Haha.

Em sua opinião, Sidney Crosby vai retirar seu número ou não?
Eu espero que não, porque admiro muito o garoto. Como disse anteriormente, ele tem tudo para ser um Mario Lemieux 2, então eu espero que ele tenha muita força de vontade e consiga superar tanto azar.

Você pretende ir a CEC algum dia?Provavelmente é um sonho de qualquer Penguin aqui no Brasil. Eu garanto que um dia vou conseguir. Não apenas uma vez, mas sempre que puder. Ver os jogos de hóquei pessoalmente deve ser incrível!

Para terminar... LET'S GO PENS ou GO PENS GO?LET'S GO PENS!

Gostaria de agradecer ao Yorran novamente por ter participado do Papo de Pinguim #2! Quer ser o próximo a responder as perguntas? Responda o questionário e envie para pandre.coimbra@gmail.com e espere sua postagem! Abraço do P.A e LET'S GO PENS!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Yorran Bergamaschi disse...

Grato pela oportunidade, adorei a iniciativa do blog. LET'S GO PENS! \o

Unknown disse...

Valeu por participar Yorran! LET'S GO PENS!

Postar um comentário